quarta-feira, 15 de junho de 2016

Gordofobia, o gordo não consegue ser feliz.

Ser gordo e passar a vida inteira querendo emagrecer, querendo "melhorar a vida", "Quando eu emagrecer tudo vai mudar", " Quando eu emagrecer vou arrumar uma pessoa que me ame", "Quando eu emagrecer eu vou ser bonita", "Quando eu emagrecer eu vou ser feliz"
Não, não vai.
Ser gordo não te impede de nada disso, ser aceito como você é, pela sua família e companheiro(a).
"Nossa o seu rosto é tão bonito, porque não emagrece?"                                       Qual gordo nunca ouviu essa frase de amigos, de familiares ou até mesmo de desconhecidos.

Por esse e outros motivos que tanto eu, quanto a maioria de pessoas gordas que conheci nunca foram felizes totalmente, nunca se aceitaram.

Mas então, se o gordo não é feliz porque ele não emagrece?
Porque ele não quer, porque ele quer ter o direito de comer um podrão assim como você.
"E a saúde?". Você realmente se importa com a saúde, ou se preocupa como o corpo da pessoa é.
Porque o gordo pode tomar vários remédios, começar a ter bulimia, começar a não se alimentar para emagrecer.
E sabe todos vão apenas acha bonito, não eles não vão se importar se você tá emagrecendo de forma correta, ou se você tá acabando com si próprio desde que você esteja mais magro.
Então querido(a) não desperdice a sua vida com dietas milagrosas, cuide de si, cuide da sua saúde, e se você precisar emagrecer realmente por um motivo de doença, ai sim é uma razão para e magrecer.

OBS: Somos contra gordofobia, mas não contra o emagrecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário